Textos sobre a Orquestra Errante
Orquestra Errante: uma prática musical entranhada na vida, por Rogério Costa
Orquestra Errante: a musical practice deeply rooted in life, por Rogério Costa
Na Orquestra Errante ninguém deve nada a ninguém…, por Rogério Costa
Improvisação livre: um estudo etnográfico sobre a música que não se repete, por Cassio Antônio Moreira
Partitura verbal de “Insurgências” – criação coletiva da OE e que foi tocada pela Orquestra Errante e OSUSP em agosto de 2019 na Biblioteca Brasiliana da USP.
Presentation: Orquestra Errante: Improvising Assemblages as a Strategy for Facing the Pathologies of the Colonial-Capitalist Regime in Brazil, por Rogério Costa.
Improvisações livres de uma perspectiva anarquista: invenção de heterotopias do fazer musical, errata aqui, por Stênio Biazon.
Is that the show?! Comprovisation and Occupation of Public Spaces at the TransPosições Performance, por Miguel D. Antar e Yonara Dantas de Oliveira.
Suíte interdisciplinar: Abordagens Para Criação De Uma Performance Na Interface Cena, Música E Live Electronics, por Yonara Dantas de Oliveira, Miguel D. Antar e Luzilei Aliel.
Partituras Gráficas: Diversas possibilidades expressivas e interpretativas, por Jonathan Andrade e Miguel D. Antar.
Perspectivas para o desenvolvimento da interação na livre improvisação musical, por Miguel D. Antar.
Live Coding the computer as part of a free improvisation orchestra of acoustic instruments, por Antonio José Homsi Goulart e Miguel Diaz Antar.
Permeabilidades entre o clowning e a livre improvisação ou a livre improvisação não é palhaçada, por Miguel Diaz Antar.
Interação e Liberdade: estratégias e roteiros para clownprovisar sonoramente, por Miguel Antar.
O clownprovisadorlivre: Um estudo sobre interação e performance na livre improvisação musical, por Miguel Eduardo Diaz Antar.
Play along ou play alone?: um estudo sobre presença e interatividade na livre improvisação musical, por Fabio Manzione.